sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Mario Vargas Llosa e a literatura juvenil

Um encontro, digamos, inusitado… À espera do ônibus escolar, um menino encontra um senhor que, dia após dia, está sempre sentado no mesmo banco, olhando para o mar. A curiosidade o leva a puxar conversa. O homem, há muito, espera por um barco. O barco das crianças é uma belíssima obra escrita pelo Nobel de Literatura Mario Vargas Llosa.

Que barco é esse? De onde saíram e por que este homem espera por ele? São respostas que vão sendo respondidas a cada dia, em um novo encontro. A história do barco das crianças. Uma história triste que leva o leitor a conhecer um pouco de um momento histórico que aconteceu no século XII.

O livro é lindamente ilustrado. As ilustrações carregam em si a sensibilidade e a delicadeza que a obra merece. Os créditos são da  ilustradora Zuzanna Celej que ganhou, em 2013, o prêmio de melhor ilustradora de livros infantis da Moonbean Awards.

Na contracapa da obra lê-se “O barco das crianças é uma fábula que mistura história e ficção, um convite irresistível para que leitores de todas as idades descubram o fantástico universo da literatura”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos falar de amizade

Uma capa muito simples mostra dois pequenos pinguins. O título pode ser um índice de que algo ruim vai acontecer. Mas é só abrir o livro Ape...