sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Vamos falar de amizade

Uma capa muito simples mostra dois pequenos pinguins. O título pode ser um índice de que algo ruim vai acontecer. Mas é só abrir o livro Apesar de tudo, do colombiano Dipacho, traduzido por Mell Brites, para se encantar.

Assim como a capa as ilustrações internas são simples e os textos são curtos. A obra fala do encontro dos dois pinguins da capa, conta como eles caminham juntos pela vida e como, às vezes, a separação é inevitável. Mas também mostra que se eles se encontraram eles podem se reencontrar e enfrentar os problemas juntos.

Nos últimos dias ele virou leitura obrigatória aqui em casa. Tento deixá-lo por último (nunca conto menos de três histórias por aqui) porque conseguimos sobre estarmos juntos, sobre os problemas que cada um enfrenta mas também que é muito bom saber que podemos compartilhar as coisas com pessoas que nos amam e que amamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos falar de amizade

Uma capa muito simples mostra dois pequenos pinguins. O título pode ser um índice de que algo ruim vai acontecer. Mas é só abrir o livro Ape...