sábado, 1 de setembro de 2018

A águia que não queria voar

A história é de um naturalista, que encontra uma águia que não quer voar e, que era vista pelos outros, como uma galinha. Esse é o enredo deste livro de James Aggrey, ilustrado por Wolf Erlbruch. Uma história que fala sobre respeito às diferenças, sobre autoconfiança e autoestima.  A história é antiga, foi escrita no final do século XIX, e ajuda a contar, especialmente pela biografia apresentada no fim da obra, um pouco da história do continente africano, mas é claro que não é só isso. “Esta fábula nos lembra que, mesmo adormecida, a grandeza humana não se deixa extinguir nem mesmo pela mais severa opressão”, diz uma frase na contracapa do livro.

James Aggrey era missionário e pedagogo em uma cidade de Gana, num período em que todos os países do continente africano estavam sob o domínio de países europeus. Foi para esses povos subjugados, que James contou sua história, para que acreditassem em si.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos falar de amizade

Uma capa muito simples mostra dois pequenos pinguins. O título pode ser um índice de que algo ruim vai acontecer. Mas é só abrir o livro Ape...