domingo, 29 de julho de 2018

Para soltar a imaginação da criançada (e dos adultos também)

Hoje o texto não é sobre um livro, quer dizer, pode ser que seja… depende do ponto de vista. É sobre um jogo de cartas que contam histórias, ou começam a contar. Não está entendendo, né? Então vamos por partes….

Chama-se A fantástica fábrica de histórias para crianças (foi publicado pela Matrix Editora) e consiste em uma caixa com 40 cartões com inícios de história. Quem termina a história? Crianças e adultos com vontade de se divertir e muita criatividade.

O mais legal é que sai do “Era uma vez” ou do “Há muito tempo em um reino distante”. Também tem situação que parece bem real (“Havia um menino que vivia brigando com seus colegas de escola…”, por exemplo) e situação menos real (“Semana passada aconteceu aqui no prédio vizinho à minha casa o Encontro Anual dos Monstros…”). E o mais legal (quer dizer, o legal também, porque já tem muita coisa legal) é que dá para levar para qualquer lugar (consultório médico, viagem…). Dependendo do lugar e da idade das crianças dá até para fazer aquela brincadeira de que cada um escreve uma frase para formar uma história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos falar de amizade

Uma capa muito simples mostra dois pequenos pinguins. O título pode ser um índice de que algo ruim vai acontecer. Mas é só abrir o livro Ape...