domingo, 24 de junho de 2018

TWIST AND SHOUT - três livros para fazer a criançada se agitar e gritar um bocado

Quem nunca procurou Wally na vida? Aquele bonequinho com touca listrada é uma graça e ganha a atenção de muita gente. Mas existem outros livros do tipo “procurando” que são super divertidos e podem nos surpreender com o que ensinam.

Vamos a três exemplos que apareceram aqui em casa e que são ótimos para aquele momento de tédio ou de necessidade de mudança de foco (um desentendimento entre os irmãos, por exemplo):

O primeiro chama-se ‘Apenas um é diferente! Você consegue encontrar?’. Escrito por Britta Teckentrup e publicado pela Brinque-Book, este livro foi um presente que chegou aqui em casa. A partir de versos que apresentam animais como panda, camelo e foca, entre outros, a autora indica a característica que apenas uma das ilustrações tem. Por exemplo: apenas uma foca está com o peixe na boca ou apenas um camelo tem uma corcova. É diversão na certa! Para leitura compartilhada a recomendação pela editora é 4 anos, para leitura independente é de 6.

Os outros dois foram publicados pela Ciranda Cultural e trazem a proposta de encontrar gente famosa. Um é Onde está a banda Beatles? O outro é Onde está o Elvis? Além dos personagens principais (o quarteto de Liverpool e o Rei do Rock), os livros também desafiam o leitor a encontrar outros personagens, que fizeram parte da vida dos grandes astros (com explicação sobre todos no fim do livro). O ambiente de cada cena também conta a história desses personagens (a casa em Graceland, no caso de Elvis e a Abbey Road, no caso dos Beatles). Além disso, o livro inicia com uma pequena apresentação dos personagens principais. Assim, já dá para aprender um pouco da história da música. Diversão garantida para adultos e crianças.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos falar de amizade

Uma capa muito simples mostra dois pequenos pinguins. O título pode ser um índice de que algo ruim vai acontecer. Mas é só abrir o livro Ape...