Você pode gostar ou não de futebol mas é difícil não se envolver (só um pouquinho com a Copa do Mundo). São álbuns de figurinhas, matérias jornalísticas (em todos os veículos de comunicação), aulas preparadas com esse conteúdo. Então, querendo ou não nos vemos envolvidos com o tema (e nossos filhos também). Sempre acreditei que esses momentos podem ajudar a despertar o interesse por áreas que vão para além do esporte e é claro que nessa época os livros sobre o tema ajudam muito.Nesse último dia de Copa o livro escolhido para esse post foi um que foi lido mais ou menos dentro do período do mundial: Turma da Mônica: todas as Copas do Mundo edição 2018. É uma história em quadrinho muito legal que conta um pouco de todas as Copas misturando realidade com fantasia. Quer alguns exemplos? O bisavô do Franjinha fez a bola da primeira Copa. Uma bola que agradou argentinos e uruguaios. O bisavô do Cebolinha ensinou Leônidas a jogar de pés descalços. E assim as histórias vão sendo contadas por personagens diferentes em ordem cronológica até… bem até 2014.
A segunda Copa realizada no Brasil foi contada pelo Zé Esquecido (a de 1950 foi pelo Penadinho). Confesso que conhecia pouco esse cachorrinho amigo do Bidu. Bem, o Zé voltou no tempo, enviado pelo Franjinha para avisar o técnico brasileiro sobre o 7 x 1 só que ele se atrapalha todo e, claro, esquece.
Depois de voltar no tempo para 2014 ele tentam prever o Hexa em 2018. Não rolou. Depois das histórias o livro traz curiosidades sobre o futebol, os mundiais, a seleção brasileira. Foi diversão garantida aqui em casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário