
1. Coleção ABC… meus primeiros passos na leitura e na aprendizagem (Editorial Salvat): Foram os primeiros que chegaram aqui em casa. Cada livro tem uma letra condutora (o que tenho por aqui no momento é B de barracuda e foi escrita por Malgorzata Strzalkowska. Ao longo da história, as letras tema do livro vão sendo destacadas e, no final, elas aparecem novamente junto com uma imagem. A indicação é para crianças de 3 a 7 anos.



4. Meu primeiro Larousse dicionário (Larousse Júnior): é um dicionário que traz o que um dicionário traz sempre: palavras na ordem alfabética com seus significados. É indicado especialmente para crianças nas séries iniciais do Ensino Fundamental. Mas a experiência aqui de casa me mostrou que serve para crianças pequenas (quatro ou cinco anos) com a companhia de alguém que leia, claro, e grandes (na idade sugerida pela editora). As pequenas reconhecem as letras, aumentam o vocabulário e aprendem os significados. As maiores fazem tudo isso também, além de aprender a importância de consultar um dicionário e de como fazer isso. Como é um dicionário, talvez seja melhor ler um pouquinho por vez. É um bom livro para ter sempre por perto. São cerca de mil palavras.

5. A menina do nome enfeitado (Rocco Pequenos Leitores): Este livro da jornalista Míriam Leitão apresenta a busca de Nathália por uma explicação: para que serve a letra H? Ao longo da história a menina que está na fase de alfabetização e sua tia Nininha vão encontrando respostas para a pergunta. As ilustrações foram caprichosamente feitas por Alexandre Rampazo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário